[:pt]Versalle viaja por Rondônia no clipe “A Saudade É Algo Que Eu Não Quero”[:]
[:pt]
foto: Pedro Margherito
O vídeo contém lindas cenas do estado de Rondônia.
“A Saudade É Algo Que eu Não Quero” é uma das músicas mais queridas do disco Distante em Algum Lugar, lançado em 2015 pelo selo slap, logo após o sucesso da banda como finalista do reality show SuperStar, da TV Globo.
A faixa virou um videoclipe que conta com cenas bucólicas do pouco explorado estado de Rondônia, onde a Versalle nasceu. O roteiro foi desenvolvido a partir da letra que fala sobre despedida e as cenas mostram a banda saindo de Porto Velho rumo a um novo lugar, passando por cenários bonitos de sua terra natal. A atriz é a representação da saudade.
A música traz uma letra melancólica e nostálgica que fala sobre a partida de alguém em busca do sonho maior. O sentimento de saudade, apesar de ser algo não quisto, é real e deve ser vivido. É um pequeno poema musicado muito significativo para a banda, aponta o vocalista Criston Lucas.
Já para o guitarrista, Rômulo Pacífico, a sonoridade da música também remete à saudade. Tentamos fazer com que o arranjo soasse um pouco “retrô”, meio anos 50, 60. A levada é lenta e o arranjo é melancólico mas ao mesmo tempo esperançoso, e dá uma animada no final, descreve.
Direção: Bruno José Corsino/Fita Crepe Produções
Apoio: Sejucel – Superintendência Estadual de Cultura do Estado de Rondônia e Eucatur Transportes.
Sobre a Versalle:
O ano de 2017 consagrou a Versalle como referência do indie rock produzido na região Norte do Brasil. Considerados “o orgulho do estado de Rondônia”, a banda de Porto Velho ganhou projeção nacional em 2015, quando tornou-se finalista da segunda temporada do programa SuperStar, da TV Globo. O crescimento da Versalle durante o programa lhes rendeu um contrato com o selo slap (Som Livre), através do qual lançaram o álbum Distante em Algum Lugar (2015) e o EP Apenas (2016). O rock-canção do quarteto definitivamente conquistou milhares de fãs por todo o país e ganhou os ouvidos do alto escalão da crítica musical. Tanto que em setembro de 2016, o disco Distante em Algum Lugar foi indicado ao Grammy Latino.
Formada por Criston Lucas (voz), Rômulo Pacífico (guitarra), Miguel Pacheco (baixo) e Igor Jodir (bateria), a banda bebe na fonte do indie rock do começo dos anos 2000, no post-punk e, claro, no rock nacional. Suas grandes influências são Queens of The Stone Age, The Strokes, Arctic Monkeys, Os Mutantes, Interpol, The Smiths e Legião Urbana.
A Versalle surgiu em 2009 dentro do cenário roqueiro de Porto Velho, que é tradicionalmente repleto de bandas hardcore, heavy metal e punk. Os quatro membros da banda já foram anteriormente integrantes de grupos mais pesados. Dentro desse contexto, a Versalle nasceu como “uma estranha no ninho” e se tornou a precursora de uma cena de rock alternativo em sua cidade.
A Versalle foi uma das apostas nacionais no lineup do festival Lollapalooza 2016. Para 2017, a banda investe no audiovisual com os lançamentos de três videoclipes. O primeiro, “Dito Popular” conta com a participação do vocalista da Fresno, Lucas Silveira. Mais aqui.
Ouça o disco Distante Em Algum Lugar nas plataformas digitais:
https://slap.lnk.to/versalle
Ouça o EP Apenas nas plataformas digitais:
https://slap.lnk.to/apenas
Nas redes sociais:
Facebook || Twitter || Youtube
[:]