Skip links

[:pt]Versalle lança vídeo de “Dito Popular”[:]

[:pt]

Versalle lança vídeo de “Dito Popular”, faixa de forte conotação política.

Vocalista da Fresno, Lucas Silveira, faz participação especial.

Composta pela Versalle em 2016, durante o auge da crise política no Brasil, a faixa “Dito Popular” foi lançada em versão acústica no canal da banda no YouTube. O lançamento, na mesma semana das eleições, gerou uma repercussão bem positiva do público.

Agora, a mesma música foi lançada digitalmente como single e videoclipe, com os arranjos da banda completa. A novidade conta com Lucas Silveira (vocalista da Fresno) cantando ao lado do vocalista da Versalle, Criston Lucas. A cama para as duas vozes é feita de influências de garage rock e uma pitada de psicodelia. O sintetizador também entra no setup da banda, pela primeira vez. A produção da faixa é de Marcelo Rodrigues e Rafael Ditolvo. O lançamento é do selo slap, da Somlivre.

Lucas Silveira (Fresno) + Criston Lucas (Versalle) em estúdio

“Dito Popular” é uma canção que traz uma reflexão a respeito da situação de instabilidade política e social do país, é um questionamento sobre o papel de cada cidadão nesse quadro.

Sobre a Versalle

O ano de 2017 consagrou a Versalle como referência do indie rock produzido na região Norte do Brasil. Considerados “o orgulho do estado de Rondônia”, a banda de Porto Velho ganhou projeção nacional em 2015, quando tornou-se finalista da segunda temporada do programa SuperStar, da TV Globo. O crescimento da Versalle durante o programa lhes rendeu um contrato com o selo Slap (Som Livre), através do qual lançaram o álbum Distante em Algum Lugar (2015) e o EP Apenas (2016). O rock-canção do quarteto definitivamente conquistou milhares de fãs por todo o país e ganhou os ouvidos do alto escalão da crítica musical. Tanto que em setembro de 2016, o disco Distante em Algum Lugar foi indicado ao Grammy Latino.

Formada por Criston Lucas (voz), Rômulo Pacífico (guitarra), Miguel Pacheco (baixo) e Igor Jodir (bateria), a banda bebe na fonte do indie rock do começo dos anos 2000, no post-punk e, claro, no rock nacional. Suas grandes influências são Queens of The Stone Age, The Strokes, Arctic Monkeys, Os Mutantes, Interpol, The Smiths e Legião Urbana.

A Versalle surgiu em 2009 dentro do cenário roqueiro de Porto Velho, que é tradicionalmente repleto de bandas hardcore, heavy metal e punk. Os quatro membros da banda já foram anteriormente integrantes de grupos mais pesados. Dentro desse contexto, a Versalle nasceu como “uma estranha no ninho” e se tornou a precursora de uma cena de rock alternativo em sua cidade.

Atualmente, o quarteto ingressa no rock nacional com foco total. “Depois do programa SuperStar, a principal mudança foi que passamos a tratar a banda como prioridade e nos profissionalizamos”, afirma o vocalista Criston Lucas. O título do primeiro álbum, inclusive, lembra essa caminhada da banda em direção ao reconhecimento. “O conceito do disco é sobre onde você está e onde você quer ir. Tem a ver com o fato de termos vindo de uma região que não tem muito espaço para o rock e conseguido essa visibilidade”, completa.

A Versalle foi uma das apostas nacionais no line up do festival Lollapalooza 2016. Para 2017, a banda investe no audiovisual com os lançamentos de três videoclipes.

Foto: Pedro Margherito

Ouça o disco Distante Em Algum Lugar:

Ouça o EP Apenas:

Versalle nas redes:
Facebook
Twitter
YouTube
Site

[:]

Veja Mais
Arraste