Skip links

[:pt]Vento Festival 2016 (Ilhabela, SP)[:]

[:pt]

O FESTIVAL DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA DE ILHABELA CHEGA À SUA SEGUNDA EDIÇÃO COM O PÉ NA AREIA, LINE-UP REFESCANTE, CICLO DE PALESTRAS E TOTALMENTE FREE

Abra a cabeça, os ouvidos, os braços e o peito que a segunda edição do Vento Festival vai começar. E deixe os pés descalços porque, desta vez, o festival de música contemporânea acontecerá à beira mar, com o pé na areia, ao ar livre, na praia do Perequê, entre os dias 9 e 12 de junho de 2016.

Johnny Hooker, Jaloo, Karina Buhr, Bonde do Rolê, Aldo – The Band, Filipe Catto, Serge Erege, Russo Passapusso, Bruno Morais, Lay e Aláfia estão entre as atrações do fest, que apresenta também o novíssimo projeto Salada das Frutas, estrelado por Liniker, Rico Dalasam e As Bahias e a Cozinha Mineira. Liberdade e diversidade não são os temas, mas sim os desejos, a intenção desta edição do Vento Festival, e de sempre.

Com idealização e curadoria de Anna Penteado, realização e produção da Recheio Digital em parceria com a Casco Conecta e apoio da Prefeitura de Ilhabela e da Secretaria de Turismo, o Vento Festival 2016 sugere a substituição dos padrões e paradigmas por poesia, arte, leveza e música, claro.

Essas boas brisas que fazem o Vento, ganharão corpo em um círculo de palestras, desenhadas a mão livre para dar (ainda mais) fôlego às trocas sobre cultura, economia criativa, arte, ações sociais, coletividade, sustentabilidade, diversidade, do it yourself, música respeito, tolerância.

Durante a tarde de sábado, essas “ideias para o futuro presente” terão abrigo na Oca Makers – uma estrutura de domo, montada a alguns metros do palco – e serão ventiladas por Rodrigo Guima (Aqui Bate um Coração e Mais Amor, Por Favor), pelo economista Oswaldo de Oliveira (Laboriosa 89), pelo ativista político Caio Trendolini e mais cabeças pensantes e atuantes, incluindo artistas do line-up do palco do festival.

No mesmo perímetro, no sábado e domingo, DJ sets da crew Free BeatsMauro Farina aka Mission Sabotage, Beat Flavour e Tahira – farão a trilha sonora dos pós shows e, na sexta, chamam a MC Linn da Quebrada. Para completar, food trucks locais estarão distribuídos pelo espaço do Vento Festival, que exceto pelos comes e bebes, é totalmente, gratuito, free, li-vre.

Assim, o Vento Festival que em sua estreia, em 2015, surpreendeu pela organização impecável e pelo line-up certeiro (Céu, Tulipa Ruiz, Lira, O Terno, Guizado, Saulo Duarte e a Unidade) segue seu caminho evolutivo, fluído e forte. Sinta o vento. Siga o vento. Sempre dá certo. É só soltar o corpo e ir. #botacaranovento

Sexta-feira, 10 de junho

19h – Aldo, The Band – palco Vento
20h10 – Jaloo – palco Vento
21h20 – Salada das Frutas – palco Vento – com:
Liniker,
As Bahias e a Cozinha Mineira,
Rico Dalasam
23h30 – Bonde do Rolê – palco Vento
01h – Free Beats com MC Linn da Quebrada – Oca

Sábado, 11 de junho

19h – Filipe Catto – palco Vento
20h30 – Karina Buhr – palco Vento
22h – Aláfia – palco Vento
23h30 – Johnny Hooker – palco Vento
00h30 – Lay – Oca
01h30 – Free Beats – Oca

Domingo, 12 de junho

15h – Dom Pescoço (open mic) – palco Vento
17h – O Grande Grupo Viajante (open mic) – palco Vento
18h – Bruno Morais – palco Vento

AS PALESTRAS:

Sábado, 11 de junho

15h – Sexualidade e Gênero na Música.
Com: Jaloo, Rico Dalasam, Liniker, Assucena Assucena, Raquel Virgínia, Luciana Rabassallo.

16h – Eu na política e facilitação para o diálogo. “Não a polarização”.
Com: Caio Trendolini.

17h – O que é a Cultura Maker? Uma economia compartilhada, com fim da grandes instituições?
Com: Rodrigo Guima, Oswaldo Oliveira.

SERVIÇO:

Vento Festival – 2ª edição
9, 10, 11 e 12 de Junho
Praia do Perequê – Ilhabela, SP
Entrada gratuita.

Mais informações, programação, credenciamento e como chegar: www.ventofestival.com.br

Instagram
Facebook

[:]

Veja Mais
Arraste