[:pt]SP_Urban Digital Festival chega a sua 4ª edição em 2016[:]
[:pt]
“Pixels Vigilantes” de Alberto Zanella: um dos projetos escolhidos na convocatória 2016.
O festival de new media e arte digital acontece de setembro a dezembro no Mirante 9 de Julho, Galeria de Arte Digital SESI-SP e Auditório Ibirapuera. O resultado da convocatória está divulgado.
A velocidade com que as novas tecnologias aparecem é tão alta que fica quase impossível acompanhar suas atualizações. O SP_Urban Digital Festival surge partir da necessidade de compilar e apresentar à cidade de São Paulo as novas mídias que fomentam a cena da arte digital contemporânea. E, claro, impulsionar seus artistas e obras de media facade, unindo assim arquitetura, tecnologia e arte.
Em sua 4ª edição, o festival que fez fama na Avenida Paulista, agora se estende também pelo Auditório Ibirapuera e Mirante 9 de Julho, espalhando obras digitais por estas três localizações da capital paulista.
Todos os anos, o SP_Urban abre espaço para que novos artistas tenham a oportunidade de figurar ao lado dos grandes nomes da arte digital mundial. A convocatória 2016 anuncia o resultado. Confira os selecionados:
Obras Visuais – no Mirante 9 de Julho, Auditório Ibirapuera e Galeria de Arte Digital SESI-SP.
SOPOROS – LUCIANA NUNES
PIXELS VIGILANTES – ALBERTO ZANELLA
RESPIRE – MAUNTO NASCI e MARINA REBOUÇAS
DESCONSTRUÇÃO DO SIMPLES DESCONSTRUÍDO – JULI FINKLER
Obra Interativa – no Mirante 9 de Julho.
XOTE DIGITAL – SANDRO MICCOLI, FERNANDO MENDES e RAFAEL CANÇADO
Categoria Extra/Obra Participativa – no Mirante 9 de Julho.
MUSEU DOS INVISÍVEIS – GISELLE BEIGUELMAN E LUCAS BAMBOZZI
O festival começa em setembro e se estende pela cidade até dezembro.
Mirante 9 de Julho –
O SP_Urban Digital Festival estreia no Mirante 9 de Julho entre os dias 7 e 18 de setembro. Nos painéis de LED instalados no local, artistas apresentarão suas obras digitais, com recursos de conectividade, interatividade e interfaces móveis.
Como já é de praxe no SP_Urban, a música também se fará presente na programação. O Mirante 9 de Julho contará com uma série de pocket shows onde as bandas serão acompanhadas por um VJ, que tocará imagens sincronizadas com o som.
Auditório Ibirapuera –
No sábado, 17 de setembro, o palco externo do Auditório do Ibirapuera será tomado por música, acompanhas de performances visuais simultâneas. Os shows serão acompanhados dos melhores VJs do Brasil. Também haverá a apresentação de duas obras digitais, de artistas multimídia, que serão anunciados em breve.
Galeria de Arte Digital SESI – SP
No final de novembro, o SP_Urban volta à Galeria de Arte Digital do SESI-SP, onde exibirá obras digitais visuais e interativas para a Avenida Paulista.
O SP_Urban Digital Festival, que incluiu São Paulo ao mapa mundial das cidades que integram media facade ao seu tecido urbano e foi o responsável por projetar a capital paulista na rota do Connecting Cities está de volta em 2016.
SP_Urban Digital Festival
Facebook
[:]