[:pt]ShowlivrePlay é a plataforma de streaming de música ao vivo pay-per-view[:]
[:pt]
O serviço – que conta com shows ao vivo e on demand – estreia em abril com a campanha #MúsicaSalva, com renda revertida para a luta contra o coronavírus.
O consumo de música via streaming já representa a maior parte do consumo de música no Brasil e no mundo, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Alinhado com as tendências globais desde a sua criação há 20 anos, o Showlivre.com – pioneiro e referência nacional na arte de produzir e transmitir música ao vivo pela internet – apresenta sua grande novidade: ShowlivrePlay.
Trata-se de uma plataforma de streaming de música ao vivo no formato pay-per-view, a partir de casas de shows e festivais. Os artistas poderão decidir se desejam tornar o conteúdo do show disponível para venda posterior, no formato on demand, assim como precificar as apresentações da forma que preferirem.
A plataforma está lançada: https://showlivreplay.com/
O lançamento do ShowlivrePlay já estava previsto para este primeiro semestre. Mas a data de lançamento foi antecipada por conta da pandemia e quarentena que impactaram profundamente o show business. A plataforma estreia com a campanha #MúsicaSalva, que permitirá reverter a receita dos webshows não somente para o artista, mas também para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. A agenda da primeira semana:
13 de abril (segunda-feira)
14h Luiza Caspary
17h Surf Sessions
14 de abril (terça-feira)
14h Billy SP
17h Julia Mestre
15 de abril (quarta-feira)
14h Scatolove
17h Versalle
20h Chico César
16 de abril (quinta-feira)
14h Rhaissa Bittar
17h Ekena
20h Ana Cañas
17 de abril (sexta-feira)
14h Dingo Bells
17h Abacaxepa
18 de abril (sábado)
14h Teorias do Amor Moderno
17h Tribo de Jah
20h Esteban
19 de abril (domingo)
14h O Grilo
17h BNegão
20h Autoramas
20 de abril (segunda-feira)
14h Silvia Sant’anna
17h Supla
20h Bia Ferreira
21 de abril (terça-feira)
14h NDK
17h Kastrup
20h Amanda Magalhães
Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Braza, Sérgio Britto (Titãs) e Doralyce são outros artistas que participarão posteriormente.
Como funciona:
Artistas do meio musical farão as transmissões ao vivo de suas casas, via celular, divulgando previamente à sua base de fãs. Os shows têm duração mínima de 30 minutos e os ingressos serão vendidos na plataforma ShowlivrePlay através de cartão de crédito.
Durante a campanha #MúsicaSalva, o fã poderá escolher entre três valores a contribuir, além de haver uma opção “sem custo”. O fã acessa a plataforma ShowlivrePlay, se cadastra e assiste seus shows preferidos através de celular, tablet ou desktop.
Toda a receita líquida gerada pela campanha #MúsicaSalva será distribuída 50% para o artista e 50% para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. Fica a critério do artista doar 100% para fundo. O ShowlivrePlay abre mão de sua parte da remuneração.
“Ao mesmo tempo em que levamos música ao vivo e entretenimento para a casa das pessoas, contribuímos para o combate ao avanço do coronavírus e geração de receita para a cadeia da produção artística”,afirma Alexandre Melo, um dos sócios do Showlivre.
Sobre o Showlivre:
Showlivre é uma produtora e distribuidora de conteúdo digital, especializada em música ao vivo. Há 20 anos no mercado, foi pioneira na captação e transmissão de shows pela internet. Mais de mil artistas diferentes já passaram pelo Showlivre: em apresentações em seu próprio estúdio, em estúdios parceiros, em casas de shows, e agora, direto da casa do próprio artista. Seu conteúdo é apresentado via YouTube (canal com quase 1 milhão de inscritos), TV aberta, TV fechada e – agora – com opções on demand. O Showlivre se tornou, ao longo dos anos, um dos principais canais de música ao vivo no país, transmitindo os mais diversos segmentos musicais, do underground ao mainstream.
Showlivre nas redes:
Site | Facebook | Twitter | Instagram
[:]