Skip links

Selvagens à Procura de Lei finalizando a Tour Praieiro

[:pt]

São Paulo, Santos e Campinas são as próximas paradas do quarteto cearense. Novo EP será lançado em breve.

A Tour Praieiro rodou o Brasil de norte a sul e ainda teve passagens internacionais por Moscou (Rússia) e Buenos Aires (Argentina). Os Selvagens à Procura de Lei estão na estrada, incansavelmente, contabilizando mais de duas centenas de shows desde o lançamento do terceiro disco, Praieiro (2016, independente).

Disco esse que mostrou o lado mais solar, mais brasileiro, mais praieiro do quarteto que surgiu no cenário do rock independente com influências que vão do post rock dos 80’s ao indie rock dos anos 2000.

 

Do início da banda – em 2009 na cidade de Fortaleza – até hoje, os Selvagens à Procura de Lei firmaram-se como uma das referências do indie nacional. Agora em setembro eles encerram um ciclo, que é a Tour Praieiro e se preparam para o lançamento de um novo EP, que vai se chamar… Presença.

Enquanto a novidade não chega, ainda é tempo de conferir o final desta turnê, com shows nas cidades de São Paulo, Santos e Campinas, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, respectivamente.

SERVIÇOS:

14/09 | São Paulo
Selvagens à Procura de Lei convida Daniel Groove e Proj. Rivera
Conexão Dragão do Mar de Música Cearense
Horário: 21h
Local: Sesc Avenida Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 119, Bela Vista
Ingressos: Esgotados na web. Ainda disponíveis em qualquer unidade do Sesc.

15/09 | Santos
Arena Festival com Fresno, Supercombo, Zimbra, Scalene, Gloria e +
Horário: a partir de meio dia
Local: Arena Club
Endereço: Av Senador Pinheiro Machado 33
Ingressos: a partir de R$ 60
Informações: (13) 98824-3745
https://www.facebook.com/events/2043205265939421
Censura: 18 anos (menores acompanhados de um responsável legal ou com um termo de responsabilidade assinado pelos pais reconhecido em cartório)

16/09 | Campinas
Selvagens à Procura de Lei + Scalene
Local: Orion Club
Endereço: Rua Dom José I, 13070-741 Campinas
Horário: 16h
Ingressos: R$ 50
http://www.clubedoingresso.com/scalene-selvagensaprocuradelei-campinas
Censura: 16 anos

Gabriel Aragão (vocais e guitarra), Rafael Martins (vocais e guitarra), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (vocais e bateria) são jovens antenados com seu tempo, que aprenderam a catalogar suas influências e devolverem-nas ao público num pulsante entusiasmo. Fãs de nomes como John Frusciante, Belchior, Albert Hammond Jr., Fernando Catatau, Jack White, Cazuza, Legião Urbana, John-Paul-George-Ringo, os meninos são a prova de que o bom rock and roll combina muito bem com o sol escaldante da cidade em que nasceram e cresceram: Fortaleza, no Ceará.

Em 2013 tiveram o segundo disco, Selvagens à Procura de Lei, lançado pela Universal Music, o que impulsionou a carreira da banda em âmbito nacional. Em 2011, conquistaram o Ceará com o debut fonográfico Aprendendo a Mentir. Antes disso, três EPs faziam a festa de jovens indie rockers no Ceará: Talvez eu Seja Mesmo Calado, mas Eu sei Exatamente o que eu Quero (2010); Suas Mentiras Modernas (2010) e Lado C (2011).

Nessa longa estrada da vida: estiveram nos trending topics do twitter com a #VaiSelvagens em 2010 durante uma ação do festival Abril Pro Rock, abriram o festival Planeta Terra 2011, figuraram como Aposta MTV no VMB de 2012, se apresentaram no Prêmio Multishow 2012 junto com o Capital Inicial, excursionaram com os americanos do Nada Surf pelo Sul e Sudeste do país em 2012, ganharam o Brasil em 2013 com o clipe “Brasileiro”, estrearam no lineup do Lollapalooza Brasil em 2014, figuraram na lista de melhores músicas de 2016 da Rolling Stone Brasil com o single “Tarde Livre”, mostraram ao Brasil a comunidade cearense do Titanzinho em 2017 com o clipe “Guetos Urbanos”, se apresentaram na Argentina em 2017, onde gravaram o mais recente clipe “Gostar Só Dela” e, em 2018, em Moscou, na Rússia, numa ação do Brasil Music Exchange (BME) com apenas 12 artistas brasileiros durante a Copa do Mundo. Ainda vale mencionar que voltaram ao Lollapalooza Brasil em 2018.

E agora estão na vibe praieira, colhendo frutos deste terceiro disco, que é menos roqueiro, mais brasileiro, porém não menos maravilhoso. #VaiSelvagens

 

SAPDL nas redes:
Instagram | Facebook | Site

 [:]

Veja Mais
Arraste