Skip links

[:pt]São Paulo recebe uma nova festa: Sonora Ancestral[:]

[:pt]

A primeira edição acontece no Estúdio Bixiga e reúne grandes artistas como Luciana Oliveira, Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã e Eduardo Brechó.

Uma grande celebração da diversidade e da ancestralidade: assim pode ser definido o novo selo da noite paulistana. Criado por Marta Carvalho, do Festival Satélite061 – reconhecido em Brasília por mesclar nomes independentes aos grandes artistas da música popular, como Elza Soares, Gal Costa e BaianaSystem.

Sonora Ancestral se propõe ao objetivo de combater as diversas formas de preconceito através da difusão da diversidade cultural em um contexto brasileiro no qual casos de racismo, machismo e LGBTfobia voltam a ter destaque alarmante. É um palco para as vozes que tentam ser silenciadas constantemente”, atesta Marta.

Na primeira edição, que acontece no dia 30 de junho, às 22h, no Estúdio Bixiga, estão convocados os shows da cantora Luciana Oliveira, do Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã e a discotecagem do paulistano Eduardo Brechó (Banda Aláfia).

SERVIÇO – FESTA SONORA ANCESTRAL

Data: 30 de junho (sábado)
Horário: a partir das 22h
Local: Estúdio Bixiga – Rua Treze de Maio 825 Bela Vista SP
Ingressos: R$ 25 (pré-venda) e R$ 30 (na bilheteria no dia do evento)
Venda online: https://goo.gl/ZHEvbb
Classificação indicativa: 18 anos
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/216872545587413/
Realização: Traço Cultural

Sobre os artistas:

Luciana Oliveira:
Em 2017, lançou seu terceiro álbum, Deusa do Rio Níger, quando surgiu o desejo de falar sobre os sentimentos na perspectiva feminina, enquanto cantora, mulher, negra e mãe. Já foi integrante de bandas como Natiruts, Gog e fez parcerias com o produtor Guyanense radicado em Londres, Mad Professor.

Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã:
Ilu Inã propõe abrir cada vez mais caminhos e possibilidades ao povo negro. O bloco paulista visa o reencontro cultural das matrizes africanas com a população afrodescendente de São Paulo. Através da expressão pela dança dos arquétipos dos orixás e pela música reimpressa na forma urbana.

 

Eduardo Brechó:
Cantor, compositor e idealizador da banda Aláfia e também diretor musical de grandes nomes da música brasileira. Na Sonora Ancestral, trará pérolas de sua pesquisa incansável sobre vinis pelo mundo, complementando a noite do selo, que promete ser a primeira de muitas festas da diversidade e celebração ancestral.

 

[:]

Veja Mais
Arraste