Skip links

[:pt]Ringo Starr e Ziggy Marley em nova versão de clássico de Bob Marley, produzida por Toots and the Maytals[:]

[:pt]

“Three Little Birds” ressurge no ritmo ska funk.

O novo disco de Toots and The Maytals sai em 28 de agosto, através do selo Trojan Jamaica / BMG

Ringo Starr é o percussionista de uma nova versão do clássico de Bob Marley “Three Little Birds” feita pelos eteranos do reggae Toots and The Maytals. A música já está em todas as plataformas de streaming de música e é o terceiro – e último – single que precede o novo disco da banda de Toots Hibbert. O álbum Got To Be Tough chega ao mundo em 28 de agosto pelo selo Trojan Jamaica/BMG Records.

A nova “Three Little Birds” também conta com a participação especial de um dos filhos de Bob, Ziggy Marley, na voz. A guitarra fica por conta do filho de Ringo, Zak Starkey – baterista do The Who e co-fundador do selo Trojan Jamaica ao lado da poderosa Sharna “Sshh” Liguz – e a bateria é assinada pelo jamaicano Sly Dunbar, da famosa dupla Sly & Robbie. Timaço!

Escute: https://toots.lnk.to/linkinbio

A faixa é funky, com sabor ska e guiada por um naipe de metais, uma vibe totalmente diferente da versão original. A canção “Three Little Birds”, de Bob  Marley and The Wailers, foi lançada em 1977, no álbum Exodus. Curiosamente, em 1980 foi relançada e atingiu o Top 20 nas paradas musicais do Reino Unido, acompanhando a explosão do reggae na música britânica.

Toots Hibbert é mestre em criar um tipo de música de resistência, que harmoniza raiva e sensibilidade chamando atenção para as injustiças sociais. Os dois singles anteriores do disco Got To Be Tough ganharam videoclipes de animação. Assista:

Toots and the Maytals nas redes:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

Trojan Jamaica

O selo Trojan Jamaica chega para explorar o diverso legado musical da Jamaica, desde suas raízes africanas até as infinitas inspirações vindas da música negra norte-americana como a soul music, R&B e blues. Com esse objetivo em mente, seu primeiro lançamento em julho de 2019, a coletânea Red, Gold, Green & Blue reúne estrelas como Big Youth, Mykal Rose, Andrew Tosh e Toots & The Maytals, assumindo eternas canções de nomes como Muddy Waters, Robert Johnson, Willie Dixon, Fleetwood Mac, entre outros.

A gravadora BMG assinou um contrato mundial com este novo selo, que representa a música produzida atualmente na Jamaica. A BMG é co-fundadora do Trojan Jamaica, portanto, licenciou o nome do famoso selo Trojan Records, que também faz parte de seu catálogo e de onde saiu a inspiração para este novo empreendimento. Enquanto alguns dos artistas se sobrepõem ao catálogo da Trojan Records, o Trojan Jamaica é uma marca de linha de frente totalmente independente.

A história do Trojan Jamaica começou em 2016, quando Zak Starkey – conhecido por seu trabalho como baterista do The Who, Oasis, Johnny Marr and the Healers e outros grupos – e a artista e produtora australiana Sharna “Sshh” Liguz uniram-se no projeto SSHH para reinventar o hit de Bob Marley e Peter Tosh “Get Up Stand Up” ao lado de Eddie Vedder com Carlton “Santa” Davis, Goerge “Full” Fullwood e Tony Chin, estes últimos três membros da banda jamaicana Soul Syndicate. Um vídeo dessa performance chegou ao empresário jamaicano Kingsley Cooper, que convidou o SSHH para se apresentar na inauguração do Museu Peter Tosh, em Kingston, em 2016. Em seguida, a dupla se inspirou a trabalhar no que logo se chamaria Trojan Jamaica. O anúncio do selo aconteceu em fevereiro de 2019. Com distribuição global pela gravadora BMG, sua missão é apresentar ao mundo a nova música produzida na Jamaica.

Siga Trojan Jamaica:

 https://www.facebook.com/trojan.jamaica/

 https://twitter.com/JamaicaTrojan

 https://www.instagram.com/trojanjamaica/

 https://www.youtube.com/channel/UCz4gyIa-iWthYlgAkYCzjDw

 https://trojanjamaica.com/

 

 

 [:]

Veja Mais
Arraste