Skip links

[:pt]OMULU ganha EP de remixes pelo selo alemão Man Recordings[:]

[:pt]

foto: Fernando Schlaepfer

“Baile Saboroso Remixes” de Omulu + King Doudou está na rede e tem free download!

No ano passado, a parceria entre o carioca Omulu e o francês King Doudou chacoalhou pistas de dança em todo o mundo com o EP Baile Saboroso, que conta com uma fusão louca de baile funk com grime e música jamaicana.

Agora o renomado selo alemão Man Recordings, de Daniel Haaksman, lança quatro remixes das duas faixas originais de Baile Saboroso.

“Bonde da Pantera” com participação de MC Tha e “Baile Saboroso” ficaram ainda mais dançantes pelas mãos dos produtores Fasta, Mambos Da Casa, Kid Cala e o próprio Daniel Haaksman – que liberou o seu remix para download gratuito aqui.

O EP dos remixes já foi apoiado por DJs como Poirier, Toy Selectah, Sinden, DJ Orgasmic e muitos outros. O original foi caiu nas graças de Diplo e Munchi” afirmou Haaksman.

OMULU cronologia: 

2014 – OMULU surge como um dos precursores de um novo ritmo: a rasteirinha, uma variação mais lenta do funk carioca. Segundo o jornal O Globo (RJ), “foi ele quem levou o tema para fóruns da turma de zouk bass, estimulando produtores gringos a produzirem as suas rasteirinhas. Aí a parada explodiu.”
Leia aqui.

2014 – O produtor ganhou reconhecimento internacional com a faixa “Bagulho Doido”, feita em parceria com o DJ nova-iorquino Comrade, que já entrou até na programação da rádio BBC. Escute:

2014 – Assinou com o selo BUUUM TRAXX da gravadora Skol Music, comandado pelo produtor Zegon, ex integrante do Planet Hemp e metade da dupla Tropkillaz.

2014 – OMULU chegou com tudo no selo BUUUM TRAXX mostrando ao público sua versatilidade com uma versão “rasteirinha” de Boa Noite, do Tropkillaz.
Escute:

2014 – Emplacou faixas nas coletâneas Hy Brazil, de Chico Dub e Kafundó, do selo Dutty Artz, de Maga Bo.

2014 – Assinou a trilha Sonora do desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio.

2014 – Participou do evento “89 Plus”, do MoMa (NY), realizado no MAM-RJ, a convite do artista multimedia Arto Lindsay.

2014 – Sua música “P.A.T.R.Ã.O” foi descrita como “sensacional” pelo antropólogo e pesquisador musical, Hermano Vianna, criador do programa Esquenta. Escute:

2015 – O EP OMULU traz ainda mais elementos para sua mistura de funk, trap, EDM, ritmos do Norte e Nordeste e muita bateria eletrônica, conectando as periferias do mundo, circulando tanto por fluxos e aparelhagens quanto por ambientes radiofônicos e misturando o melhor do underground e do mundo pop. Masterizado por Frank El Medico, que trabalha com artistas como o Major Lazer, o EP vai do funk ao pagodão baiano, do trap a elementos maximalistas da EDM. Escute:

2015 – Produziu (junto com o Gorky) o primeiro single da Pabllo Vittar, “Open Bar”. Assista:

2016 – Lançou o EP Baile Saboroso – parceria com o produtor francês King DouDou – pelo selo alemão Man Recordings. Escute:

2016 – Lançou o single “Menina” feat. MC Delano, pela BUUUM TRAXX. Escute:

2016 – Seu remix para “Veja Só no Que Deu” (Wesley Safadão) bombou tanto que foi parar no set do Jack U (Skrillex e Diplo) no Lollapalooza. E foi a segunda música mais tocada nas Olimpíadas.

2016 – Participou do programa “Diplo and Friends” na rádio BBC (UK).

2016 – Participou do “Tabombass”, obra da Vivian Cacuri na 32˚ Bienal de São Paulo.

2016 – Figurou no disco Amanecer Remixed, dos colombianos do Bomba Estereo, com um remix. Escute aqui.

OMULU nas redes:

Facebook
Twitter
Instagram
Soundcloud

 [:]

Veja Mais
Arraste