Skip links

[:pt]O Tarot apresenta novo projeto audiovisual: a websérie “A União Faz a Força”[:]

[:pt]

O Tarot começa o ano de 2018 com projeto audiovisual na manga. No dia 26 de fevereiro, o quinteto inicia em seu canal de Youtube, a websérie “A União Faz a Força”. Trata-se de três vídeos com base na temática da união com seu público, através da música. O vocalista, Caio Chaim, explica:

No fim das contas, a música sempre pressupõe um emissor e um receptor. Desde o início carregamos na mente que nada do que fazemos tem sentido se não for pelo receptor, nosso público. Cada letra, cada verso, cada arranjo, é tudo pensado para emocionar e transformar não só a nós mesmos, mas a quem escolhe percorrer essa caminhada conosco. Acho que é aí que mora a união verdadeira na música e na arte: comungar de uma mesma experiência e adequar ao seu universo particular. Não é a toa que os shows são sempre uma experiência catártica! Pra nós o que importa é a conexão e o reencontro.

Assista ao primeiro vídeo:

A divertida websérie é uma ação desenvolvida para convocar os fãs a participarem do financiamento coletivo do novo disco da banda (no Kickante), que já está sendo gravado. Dentre as recompensas, está um workshop de composição e entrada grátis para todos os shows da nova tour.

Este é mais um projeto audiovisual d’O Tarot em seu canal de Youtube. Em 2017 a banda lançou uma série de Lyric Vídeos e em 2016, soltou os primorosos webclipes.

Foto: Artur Dias

O Tarot é música nômade: a banda transita por diversas expressões culturais buscando traduzi-las musicalmente. As letras muito bem escritas por Caio Chaim e Lucas Gemelli são a matéria-prima para o desenvolver das músicas.

A sonoridade cigana vagueia pelos ritmos dos Bálcãs, mas também passa pelo baião, tango, flamenco… Cada música é única dentro do ambiente sinestésico da trupe.

No ano passado a banda lançou o videoclipe da música “Meridiana”, que graças à uma coreografia de atração e repulsão ganhou destaque entre os fãs de dança contemporânea.

 

Ainda em 2017, estiveram no lineup do super festival Porão do Rock e do Festival de Cinema BB DTVM, dois dos principais eventos culturais de Brasília.

Criada em 2014, O Tarot lançou sua primeira obra em 2016: o EP Zero.

No baralho do tarot, o zero é a carta do louco. Nosso primeiro lançamento simboliza a difícil entrada dos cinco integrantes na missão das artes e a saída das nossas respectivas profissões. Essa inversão da lógica tudo tem a ver com a figura do coringa, do louco”, explica o vocalista Caio Chaim.

Zero foi produzido, mixado e masterizado por Ricardo Ponte (ganhador do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa).

O Tarot tem como principais instrumentos Caio Chaim (voz, teclado e letras); Lucas Gemelli (acordeon, guitarra, bandolim e letras); Vinicius Pires (guitarra); Victor Neves (baixo) e Tavares (bateria e percussões).

[:]

Veja Mais
Arraste