[:pt]“Invisível” é a nova faixa/clipe do BaianaSystem[:]
[:pt]
Foto/Divulgação
A essência da criação audiovisual do BaianaSystem (que está no dna das produções do grupo) se reforça no lançamento da faixa/clipe “Invisível”, novo trabalho que surge após quase um ano do lançamento do premiado disco Duas Cidades.
“Invisível” traz à luz uma provocação para ser ouvida, vista e sentida em 3’15’’ de um samba-reggae digital onde a ideia central é falar sobre o ver e o não ver num mundo de infinitas possibilidades. A faixa foi gravada em Salvador no estúdio Casa das Máquinas e mixada em São Paulo nos estúdios da Red Bull, como um projeto especial junto com a instrumental “Forasteiro”, lançada no final do ano passado e que contou com a produção do BaianaSystem, do produtor Mahal Pita e a mixagem de Davi “O Marroquino”.
O videoclipe é uma realização da Máquina de Louco e vem na sequência de “Playsom”: trabalho audiovisual de 2015, produzido e dirigido pelo responsável pela parte visual do grupo, Filipe Cartaxo. Nesse novo trabalho, ele se associou à Jungleman Filmes e AnonimaProd para rodar um filme na tradicional região do 2 de Julho, no centro da capital baiana, e que contou com a participação super especial do amigo e “guru” BNegão.
Invisível saiu de forma independente em áudio e vídeo no dia 02 de fevereiro, data em que acontece a Festa de Iemanjá, uma das mais importantes do calendário de festas populares de Salvador e onde o grupo fez sua estreia em 2009. A partir de agora, a faixa está em todas as plataformas digitais.
Muito em breve será divulgada a programação oficial do BaianaSystem para o carnaval de Salvador. Esse ano, o Navio Pirata estará de volta às ruas da cidade durante 4 dias, com um novo carregamento de som para aumentar o alcance da sua mensagem.
Próximos shows:
10/02 – Rio de Janeiro
12/02 – São Paulo (gratuito)
BaianaSystem na web:
Site
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
[:]