Skip links

[:pt]Festival Favela Sounds vai ao centro do Rio de Janeiro[:]

[:pt]

Depois de realizar a 3ª edição em Brasília, o festival de cultura periférica faz sua estreia em solo carioca: com versão pocket e entrada gratuita

Depois de reunir mais de 30 mil pessoas no último final de semana em Brasília, o Favela Sounds vai promover uma versão pocket no Rio de Janeiro. A entrada, como sempre, é livre e gratuita. A locação inédita marca a primeira incursão do festival internacional de cultura de periferia no Rio de Janeiro: será na Praça XV, no dia 16 de dezembro. O trio de rap feminino Abronca (RJ) será a atração principal em show que ganha as participações especiais da funkeira carioca Deize Tigrona e da rapper brasiliense Thabata Lorena.

O evento faz parte da programação que encerra o festival Conexidade, entre os dias 15 e 16 de dezembro, a convite e com apresentação da Oi e apoio da Oi Futuro.

O Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia – aposta na cultura produzida pelas quebradas de todo o Brasil e é o único festival do país com este foco. Já consolidado em Brasília, a 3ª edição aconteceu em frente ao Congresso Nacional, de 19 a 24 de novembro de 2018, sob a temática do Afrofuturismo. A programação totalmente gratuita abrigou 26 shows com circulação de mais de 30 mil pessoas em dois dias pelo Baile. A programação também contou com oficinas de capacitação (nas regiões administrativas e para menores em privação de liberdade) e debates para cerca de 1.200 alunos de escolas públicas.

Para a estreia no Rio, o trio de rap feminino Abronca sai direto do Vidigal para o ocupar o centro, com letras cheias de atitude e empoderamento. Jay, Slick e May mostram que o papel da mulher no rap é refletir força e coragem e deixam isso claro em músicas como “Chegando de Assalto”, “Drinks” e a recente “Gangsta”. Para completar a noite, o Abronca convida Deize Tigrona – que recém passou pelo palco principal do Favela Sounds em Brasília e é a grande matriarca do feminino no funk carioca – e Thabata Lorena, jovem cantora que é hoje uma das principais expoentes do rap feminino no Distrito Federal.

por Rômulo Juracy

Serviço:

Favela Sounds Pocket
Local: Praça XV, Centro do Rio de Janeiro
Data: 16 de dezembro, domingo
Entrada franca.
Classificação indicativa livre.
www.favelasounds.com.br

 

 

Saiba mais, sobre a última edição em Brasília. Aqui

[:]
Veja Mais
Arraste