[:pt]Craca constrói peça músico-visual “Affection Reflection”[:]
[:pt]
O single eletrônico se une à arte visual digital num videoclipe que retrata cristais líquidos
Craca é produtor musical e artista visual. Durante a quarentena, ele resolveu sincronizar suas duas atuações artísticas em “Affection Reflection”. Trata-se de uma peça músico-visual lançada como um videoclipe (e um novo single), inspirado no conceito de cinema expandido. Ali, música eletrônica e imagens de cristais em suspensão se somam para gerar um fluxo narrativo. No vídeo, a peça musical é executada ao vivo, assim como as imagens vinculadas aos samples e loops.
“Atualmente vivemos numa sociedade regida pela imagem em cristal líquido (computadores, celulares, televisões). ‘Affection Reflection’ trata justamente dessa nossa particular relação com os cristais líquidos. Podemos dizer que estes são (ainda mais neste período de quarentena) um portal para o outro. Vemos o outro e interagimos com o outro como se ele ali estivesse de fato”, pontua Craca.
A inspiração para essa linguagem, que Craca chama de “sincronismo”, vem de um documentário em película do francês Jean Painleve, chamado Liquid Crystals (1978). O vídeo foi registrado em estúdio, de forma caseira, durante a quarentena – momento em que a humanidade se vê afetivamente mediada por imagens feitas em cristal liquido. Este vídeo dá sequência ao clipe “Brazuka Noir”(2019).
Como artista visual, Craca já teve obras apresentadas em diversas mostras em instituições como EAC (Uruguay), Santander Cultural (PE), Casa França Brasil (RJ) e SESCs. Assista aqui alguns de seus trabalhos.
Já como músico e beatmaker, o artista possui sete discos lançados, sendo o último Traquitana Audiovisual, de 2019. Atualmente o artista apresenta-se solo (em formato live P.A.) e com o projeto Craca e Dani Nega.
Craca nas redes:
Facebook | Instagram | Vimeo | YouTube
[:]