Skip links

[:pt]BNegão & Seletores De Frequência apresentam TransmutAção no Circo Voador[:]

[:pt]

BNegão & Seletores de Frequência apresentam TransmutAção no Circo Voador e celebram o lançamento do disco em vinil

O show será gravado e o material irá para o YouTube do grupo carioca.

O lançamento em vinil de TransmutAção (Natura Musical, 2015) – um dos discos mais festejados de 2015 – já começou. Ele estará à venda pela primeira vez no dia 20 de maio, quando BNegão & Seletores de Frequência se apresentam no palco que mais potencializa a energia do combo, o lendário Circo Voador, no Rio de Janeiro.

O diretor Emílio Domingos (da Batalha do Passinho e L.A.P.A.) aproveitará a ocasião para registrar o show. O material será captado e editado como um DVD, para ser lançado diretamente (e gratuitamente) na internet.

A noite se torna ainda mais especial com a presença das bandas Abayomy Afrobeat Orquestra (lançando seu novíssimo disco Abra Sua Cabeça) e Fanfarra Black Clube, que, somados aos BNSF, prometem um bailão fumegante daqueles, pra ninguém botar defeito.

Serviço BNegão & Seletores de Frequência, lançamento do vinil TransmutAção

20 de Maio (sexta-feira)
Rio de Janeiro (RJ)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n
Horário: 22h

Ingressos:

R$ 80,00 – Primeiro Lote
R$ 40,00 – Primeiro Lote – (Meia entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos. Cliente Odeon ou Clube Sou + Rio. Ingresso solidário válido com a entrega de 1kg de alimento)

Venda Online:
https://www.ingressorapido.com.br/Local.aspx?ID=4887

Censura: 18 anos

TransmutAção, terceiro disco de BNegão & Seletores de Frequência

Àgò, a primeira palavra pronunciada por aqui, pede proteção e permissão de passagem ao som dos atabaques. Chegou o momento em que BNegão & Seletores de Frequência disparam suas novas visões e sonoridades em mais um capítulo da sua história.

O disco TransmutAção (2015, Natura Musical), o terceiro na carreira do grupo, vem cheio de força e apresenta o resultado das alquimias sonoras dos Seletores de Frequência.

“Dias da Serpente”, um dub de terreiro anuncia: “enxergar amplamente, enxergar além, é vital pra sobrevivência da sua mente”, entre palavras e cânticos em Iorubá, executados pelo percussionista Alexandre Garnizé (presença fundamental no conceito do disco).

O crossover de funk 70 com rap (característica intrínseca ao trabalho de BNegão & Seletores de Frequência), está em “No Momento (100%)” — esta, com uma batida que apresenta descendência direta do movimento Black Rio — e em “Mundo Tela”, duas das candidatas a hits deste trabalho.

A inédita combinação do surf music com referências ao mestre etíope Mulatu Astatke – pai e lenda viva do ethio jazz – chama-se auto-explicativamente “Surfin’ Astatke” e faz uma bela passagem instrumental para as duas faixas onde a influência do samba se faz presente. Os BNSF entram com tudo no samba-jazz em “No Amanhecer” e celebram Noel Rosa com uma versão “gafieira-fumegante” de “Fita Amarela”(faixas com destaque para a bateria swingada de Robson Riva).

Para transmutar, vem a faixa instrumental de Pedro Selector “Tema para Iemanjá”.

Inspirado pelo afrofuturismo, BNegão (com a ajuda imprescindível de Maga Bo, Alexandre Garnizé e Pedro Selector) mixa samba de roda baiano com maracatu, ciranda e dancehall em “No Ar” (música selecionada para o coletânea “Real Rio” do selo inglês Mais Um Discos), botando à prova a ideia encampada pelo rapper de que a raiz universal da música negra é uma só: África.

Passado, presente e futuro.

Da convocação dos terreiros vem também “Giratória (Sua Direção)”, que propõe um baile funk de vanguarda, versando sobre adestramento humano.

Encerrando o álbum: “Nós (Ponto de Mutação)”, um dub poderoso que chama para a despressurização da mente, homenageia as influências do rapper: Milton Santos, Darcy Ribeiro e Tom Zé, entre outros grandes, considerados por ele como “mestres da mutação”.

E assim se fecha mais um disco, mais um ciclo (e se abrem portas para outros, vindouros).

TransmutAção é a palavra chave.

Escute/baixe: http://www.naturamusical.com.br/baixe-e-ouca-o-disco-transmutacao-do-bnegao-seletores-de-frequencia

TransmutAção (Natura Musical, 2015):

Segundo melhor disco do ano pelo jornal O Estado de S. Paulo,

Décimo primeiro melhor disco do ano, pela revista Rolling Stone Brasil,

Segunda melhor música do ano, “Mundo Tela”, pelo jornal O Estado de S. Paulo,

Décima melhor música do ano, “Surfin Astatke”, pela revista Rolling Stone Brasil,

Links Oficiais BNegão & Seletores de Frequência:
Site
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram

 

 [:]

Veja Mais
Arraste