Skip links

[:pt]Com single de sucesso, Arthur Aguiar lança disco “O Que Te Faz Bem”[:]

[:pt]

O álbum conta com dez faixas inéditas e teve a produção musical de Alexandre Carlo, da banda Natiruts.

O cantor Arthur Aguiar lança seu primeiro disco solo, intitulado O Que Te Faz Bem. Neste primeiro trabalho autoral, Aguiar foi o responsável pela composição de todas as músicas. O jovem cantor demonstrou seu potencial com o hit “A Flor”, que chegou ao topo das paradas das principais plataformas digitais quando foi lançada e, recentemente, foi a música mais tocada nas rádios pop do Rio de Janeiro.

Sobre O que Te Faz Bem:

Capa do disco.

“O Que Te Faz Bem”? No caso de Arthur Aguiar é viver de sua arte, enfrentando com coragem todas as dificuldades que surgem. É ainda estar com a família e os amigos, ou seja, as pessoas que ama, sempre por perto. É saber que, através de sua música, conseguiu tocar alguém. O Que Te Faz Bem é também o título que ele escolheu para batizar seu primeiro trabalho solo, que está aterrissando nas lojas e nas plataformas digitais.

Arthur está por trás de todas as composições do disco. Isso mesmo: música e letra na conta do rapaz. Apenas uma, “Mais Uma Vez”, tem a co-autoria de Guga Sabatiê. As canções escolhidas contam uma história sobre um jovem que se apaixona por uma garota, que, por já ter sofrido em um relacionamento anterior, tem medo de se entregar a uma nova paixão. No fim, ela vai embora e ele diz que vai esperar por ela. “Já componho há muito tempo e faço música pensando nas pessoas, com mensagens legais, pra tocá-las, emocioná-las. É a minha verdade que está ali”, afirma o cantor.

Claro que, para chegar a essa configuração, Arthur Aguiar contou com um apoio de responsa: Alexandre Carlo, líder do Natiruts, que assina a produção do disco. “Sempre fui fã do trabalho dele, mas nunca imaginei que ele topasse essa empreitada. Foi através do Júlio Araújo, nosso empresário, que nos aproximamos. Júlio mostrou algumas músicas minhas e ele contou que estava na vibe de produzir. Acabou se interessando e, de uma forma natural, rolou essa parceria. Eu ficava me perguntando: ‘Como assim? Alexandre Carlo produzindo meu disco?'”, conta Arthur. “Ele estava no meio de uma turnê do Natiruts, que é uma banda estourada, e doou todo o tempo de folga para esse projeto. Foi uma honra”, completa.

“Ficou uma suingueira braba. Alexandre e Felipe Portilho, meu diretor musical, conseguiram dar uma identidade muito forte às canções”, festeja Arthur. “Tenho minhas influências, como Djavan, Cazuza, mas eu quis dar a minha cara. Quem sabe daqui a 10, 20 anos, alguém que esteja começando revele que uma de suas influências foi o Arthur? Ficarei feliz de saber que minha música influenciou essa pessoa”.

Com um groove azeitado, em que os sopros pontuam a melodia, a faixa “Qual É?” abre os trabalhos no maior pique. “Parece que encontrei alguém pra namorar / Mas esse alguém não sabe se me quer / Talvez eu possa me machucar / Mas vou me jogar e seja o que Deus quiser”, manda Arthur na lata. A letra deixa claro que o rapaz não brinca em serviço. Aliás… até brinca, mas com talento de veterano.

Na sequência, “Eu Sei” aparece com uma sonoridade retrô, com direito a cordas fazendo a cama no refrão. Com agudos que deixariam o Fábio Jr. dos tempos de “20 e Poucos Anos” com inveja, Arthur Aguiar desfila com suavidade pela melodia. “Eu sei que você tá com medo / De ser muito cedo pra se apaixonar outra vez / Eu sei que pode não dar em nada / Mas qual seria a graça de se desfazer do que ainda não fez?”, questiona o cantor, revelando sua habilidade em criar letras cheias de caminhos inesperados.

Primeira música a ganhar as rádios e plataformas digitais, “A Flor” também virou clipe e já atingiu mais de 1milhão de views. Tendo como pano de fundo o ambiente urbano paulista, ele conta com a participação da atriz e modelo Thaila Ayala. Com o violão dialogando com o piano, Arthur vai soltando sua voz em versos como: “Mais uma flor nasce sem intenção / Em meio ao caos do tempo / Se descuidar, não deixar o Sol bater / Respirar, pra deixar a flor crescer”. E, à medida que a música avança, cordas e acordes de guitarra vão ganhando espaço, para tudo acabar novamente ao som de um violão. Definitivamente, não foi por acaso a escolhida para “puxar” o disco.

E o baile segue com a animação e o arranjo encorpado de “Tô na Sua”. “Eu quero ver você cantando / Você dançando o nosso amor / Eu quero ver você sorrindo / Se divertindo com o nosso amor”, manda o irresistível refrão. Toques de Tim Maia, Gerson King Combo e Tony Tornado se misturam nesse autêntico funk soul à brasileira.

Canção que batiza o disco, “O Que Te Faz Bem” também se destaca pelo arranjo rico em sonoridade retrô, com espaço para um teclado que pontua sutilmente algumas viradas. “Esquecer o medo / Deixar o coração falar / Pode ser em segredo / É só deixar rolar / Que eu te prometo / Que de você eu vou cuidar”, derrama-se Arthur. Para completar o clima, o solo de guitarra com certeza vai conquistar o ouvinte.

O romantismo de “Amor ou Engano” vem na sequência para deixar tudo mais calmo. “Sua timidez me fez me deixar levar / E no aconchego de um abraço / Me deixei sorrir”, canta ele, com um registro mais suave. Já em “Amizade”, Arthur – um cara cheio de bons e grandes amigos – faz uma ode à relação com os companheiros de vida. “Amigo é pra sempre / É o irmão que você pode escolher / Pra dividir sua vida, lágrimas e sorrisos / Segredos e histórias que marcaram você”, celebra o cantor e compositor. Com arranjo que mistura gaita e sax, é daquelas músicas para se cantar pulando, abraçado aos grandes amigos.

Em “É Só Dizer Que Sim”, Arthur solta mais um de seus hits em potencial, com um refrão que cola na hora: “Vem me beijar / Vem me abraçar / Vê se não demora / Tô te esperando aqui”. O que ele espera como resposta? É só dizer que sim!

Com Guga Sabatiê, único parceiro a figurar na ficha técnica, o dono da festa compôs “Mais Uma Vez”. “Nossa parceria flui muito bem. Guga é um poeta. É muito fácil fazer música com ele”, elogia. Com um arranjo repleto de reviravoltas, a música é um prato cheio para Arthur mostrar mais uma vez suas habilidades vocais. “Eu serei eternamente seu / Se você me prometer que meu amor não vai viver só de ilusão”, entoa.

Em “Saudade”, que fecha o disco, o cantor aproveita para deixar aquele gostinho de quero mais. “Eu já sinto falta do seu cheiro, seu abraço / Do seu sorriso largo, escancarado / De você me chamando de bobo / Por eu falar assim”, dizem os versos. Com certeza, a pressa aqui é a dos os ouvintes, já loucos para voltarem ao início do CD.

Agora, além dos mais de cinco milhões de seguidores no Instagram e 1,6 milhão de seguidores no Twitter, chegou a hora de arregimentar um novo exército: o dos seguidores de O Que Te Faz Bem. É como o próprio Arthur Aguiar avisa na música “Eu Sei”: “Segura na minha mão e vem sem medo”.

O primeiro disco de Arthur Aguiar foi lançado pela Motor Records em parceria com a Sony Music, no dia 26 de agosto.

A Motor Records é uma agência de entretenimento 360° movida pela essência dos motores v8.

[:]

Veja Mais
Arraste