Skip links

[:pt]LuKaSH lança clipe de “Árvore”[:]

[:pt]

Primeiro single do disco O FoGo e parceria com Ava Rocha é feito pela cineasta Louise Botkay que evoca a questão indígena no Brasil

LuKaSH nasce como o alter ego musical de Lucas Weglinski. O diretor, ator e dramaturgo carioca que mantém respeitosa carreira no teatro nacional desperta seu lado psicodélico e experimental no ainda não lançado disco O FoGo. Esta será a mais nova estreia do artista, o nascimento de LuKaSH, cantor e compositor.

Antes do lançamento do disco, em 26 de agosto, LuKaSH apresenta seu primeiro single: “Árvore”, música em parceria com Ava Rocha. A faixa virou clipe através do olhar da premiada cineasta Louise Botkay. O vídeo é protagonizado pelos indígenas da etnia Huni Kui, conhecidos também como Kaxinawá, tribo da região do rio Jordão, no Acre.

 

Louise é famosa internacionalmente pelos filmes curtos sobre povos originários do Acre e também da África. Suas imagens refletem toda a potência da delicadeza desse povo que vive em total harmonia com a floresta. A câmera de Louise é de uma intimidade impressionante, dando a sensação de que se está dentro da floresta, de frente para seus habitantes, olho no olho. O filme é um manifesto em defesa do conhecimento e da sabedoria ancestral dos povos e seres da floresta, que vivem sofrendo com a barbárie que é cometida contra eles e com a natureza no Brasil.

“A música ‘Árvore’, parceria com Ava Rocha, é inspirada em minha avó Helena, a vó Onça, nascida no Acre, no Alto Purus, local extremamente isolado pela floresta até hoje. Cresci escutando suas aventuras de menina na floresta, tomando corrida de jacarés, ou testemunhando o rastro de destruição da mítica cobra grande… Helena faleceu ano passado e voltou a ser Onça na floresta do Acre. O arrebatador filme de Louise encheu de novos significados cada palavra, cada verso, e é de uma beleza absurda. Este é um filme de urgência absoluta para estes tempos em que vivemos”, afirma o cantor e compositor LuKaSH.

Facebook do LuKaSH

Biografia:

Lucas Weglinski é cria do mítico Teatro Oficina Uzyna Uzona, em São Paulo. Foi braço direito de Zé Celso Martinez Correa, colaborou na criação de dramaturgias e foi ator em dezenas de peças da companhia, onde atuou também como diretor executivo, estrategista e cineasta.

Em 2012, de volta ao Rio de Janeiro, fundou sua Companhia no Morro dos Prazeres, que leva a vivência do teatro às crianças da comunidade local. Lá escreveu e dirigiu 9 óperas populares com os moradores do Morro e outros atores consagrados do Rio e de São Paulo.

Em 2015, Lucas começa a flertar com a música e apresenta um tributo a Dick Farney, que foi um sucesso, lotando o Teatro de Arena do Sesc Copacabana e o Centro de Referência da Música Carioca na Tijuca.

No dia 26 de agosto de 2016, LuKaSH apresenta seu debut fonográfico, com o lançamento independente do disco O FoGo.[:]

Veja Mais
Arraste