Skip links

[:pt]BaianaSystem anuncia o Baile Playsom parte 2[:]

[:pt]

Segunda edição da festa promovida pela Máquina de Louco do BaianaSystem acontece em Julho, com os convidados BNegão Trio e ÀTTØØXXÁ

Um ano depois, o Baile Playsom está de volta a Salvador. A balada comandada e produzida pela Máquina de Louco do BaianaSystem acontece no dia 16 de Julho, no Barra Hall e – mais uma vez – promete um verdadeiro baile eletrônico com pitadas de groove, afrobeats e, claro, guitarra baiana.

O baile começa com ÀTTØØXXÁ, o DJ e produtor Rafa Dias que se tornou uma referência da música eletrônica produzida na Bahia atualmente. Ele chega com um set permeado por bass music, hip hop, breakbeats e samples de funk carioca e pagodão baiano, no melhor estilo brazilian bass.

Depois, BNegão Trio coloca em prática o significado de afrofuturismo digital. O MC carioca BNegão (que também está à frente das bandas BNegão & Seletores de Frequência e Planet Hemp) chamou Pedro Selector (trompetista dos Seletores de Frequência) e DJ Castro (ex-Quinto Andar e Black Alien) para montar um setlist que reúne todas as possibilidades que envolvem três vozes, um instrumento de sopro e um par de toca-discos. Sua música vai do mais urgente som pras pistas, até batidas que transportam o ouvinte para outras paisagens, na base do dub jamaicano somado ao jazz.

Na sequência, o BaianaSystem sobe ao palco neste, que é o primeiro espetáculo em Salvador depois das catarses coletivas que foram os três shows de lançamento do disco Duas Cidades em São Paulo, em maio e junho, todos com lotação máxima.

Foto: Max Fonseca

No Baile Playsom, o grupo vem com um repertório mais eletrônico do que nunca: afinal o sistema de som é música em movimento, sempre. As músicas serão ainda mais turbinadas pelos live PA dos DJs, fazendo jus à catarse de beats que uma casa de shows como o Barra Hall permite fazer, noite adentro. O rapper Vandal participa do show.

Em julho de 2015, o Baile Playsom estreou com a realização da Máquina de Louco do BaianaSystem. A estreia contou com a participação de Flora Matos, DJ set de ÀTTØØXXÁ e ingressos esgotados, no mesmo Barra Hall. Neste 16 de Julho, o baile volta para incendiar Salvador e também para dar uma levantada no cenário das festas de produção eletrônica da cidade.

Serviço Baile Playsom parte 2:

Data: 16 de Julho de 2016
Horário: 22h
Local: Barra Hall
Endereço: Rua Barão de Itapoan, 218 – Barra
Censura: 18 anos
Atrações: ÀTTØØXXÁ, BNegão Trio e BaianaSystem, participação Vandal.
Valores:
Lote Play Som (primeiro lote): 30 (meia) e 60 (inteira)
Lote Parte 2 (segundo lote): 40 (meia) e 80 (inteira)

Produção e realização: Máquina de Louco[:]

Veja Mais
Arraste