[:pt]Coletivo IMuNe (Instante da Música Negra) lança mais um clipe[:]
[:pt]
“Me Deixa Dançar” é um som ‘afro pop mineiro’, que celebra a mulher.
O festival IMuNe – Instante da Música Negra – está em cena em 2020. Paralelamente à programação dos “Rolezinhos” (os painéis de debate que estão acontecendo até 19/09 com mediação de Bia Nogueira – idealizadora do coletivo) o evento anuncia o lançamento do clipe “Me deixa dançar” no dia 14 de setembro. No dia 18 de setembro, o single estará disponível em todas as plataformas digitais. Assinado pela banda IMuNe – composta por Bia Nogueira, Cleópatra, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Raphael Sales e Rodrigo Negão – este é o terceiro clipe que vem para promover o festival.
“Me Deixa Dançar”, composição de Maíra Baldaia, é um afro pop mineiro que celebra a força feminina e coloca a mulher como uma divindade preta e diversa.
“Falo contra todos os tipos de abusos que as mulheres sofrem, contra o machismo e a misoginia, canto sobre mulheres livres e donas de si que sabem a força que carregam e empoderam suas irmãs! Tudo isso metendo dança sem perder a função crítica da letra”, conta Maíra Baldaia, compositora da faixa e integrante do Coletivo IMuNe.
Concebido como um festival itinerante de música negra, o IMuNe é o único no Brasil com essas características. Em 2020 vem em novo formato: um híbrido de virtual e físico. O grande show sem plateia, com Elza Soares e Flávio Renegado, Banda IMuNe, Meninos de Minas, MC Dellacroix e Favelinha Dance, acontecerá em 26 de setembro. Ele será transmitido pelo YouTube do coletivo IMuNe e projetado em duas empenas em Belo Horizonte, de forma que as pessoas poderão assistir ao show de suas janelas.
O festival IMuNe quer ocupar todos os canais online e offline com a música produzida por pessoas negras, assim como fomentar suas respectivas carreiras. Também convida para a reflexão a respeito do racismo, que invisibiliza muitos talentos.
O evento foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de Bemti, Azul Flamingo, Sara não Tem Nome e Malta (Mulheres da América Latina reunidas pelo Tambor), por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 122 projetos de música até 2019, como Fernanda Takai, Lô Borges e Meninos de Araçuaí.
Serviço Festival IMuNe 2020:
Campanha Imunidade Sonora – contribuição livre:
https://www.gofree.co/imunidadesonora
(até 04 de outubro)
Rolezinho Imune:
Até 19 de setembro
Via Instagram
PROGRAMAÇÃO:
9º Rolezinho IMuNe (Instagram: coletivoimune)
16 de Setembro (quarta-feira)
Horário: 19h – Jaqueline Fernandes – Afrolatinas – DF
20h – Bell Magalhães – Festival Sarará – MG
10º Rolezinho IMuNe – PROGRAMAÇÃO SURPRESA
19 de Setembro (sábado)
Horário: 19h
IMuNe Experience (show)
Data: 26/09/2020
Horário: 20h
Locais:
Transmissão: Youtube do IMuNe
https://www.youtube.com/channel/UCEc3cqtnMRYi6N5xD6c5PMg
Projeções:
– Empena do Edifício JK – Rua dos Timbiras, Santo Agostinho, Belo
Horizonte (MG)
– Vila Santana do Cafezal – Aglomerado da Serra, Belo Horizonte (MG)
Evento Gratuito
IMuNe redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube
[:]