[:pt]Selvagens à Procura de Lei retratam a imensidão do sertão cearense em novo clipe de “Intuição”[:]
[:pt]
Este é o primeiro lançamento do disco ‘Paraíso Portátil’ que chega em novembro.
“Nem sempre nuvem é sinal de tempestade”, avisa um verso de “Intuição” – o novo single/clipe dos Selvagens à Procura de Lei lançado nesta sexta (13). Na noite anterior, aconteceu o show de celebração de dez anos da banda no CCSP (Centro Cultural São Paulo). “Intuição” fala das pessoas que estão à procura da felicidade e, portanto, de se libertar das amarras dos preconceitos instituídos para seguir o coração.
A letra – que menciona o “saber o que os lábios não podem dizer” – é do guitarrista Rafael Martins. Mas quem canta é o baterista Nicholas Magalhães, dono de um vozeirão que, segundo o baixista Caio Evangelista, “traduz perfeitamente o sentimento da música em canto”.
O videoclipe que ilustra esta primeira faixa do disco Paraíso Portátil retrata a aridez diferenciada da cidade cearense de Quixadá. A paisagem de um sertão que já foi mar presenteia os olhos com seus monólitos, os característicos e raros monumentos naturais da região, de grande beleza cênica.
“O local é terra de monólitos esculturais, com formatos de galinha choca, baleias e extensa fauna petrificada, Quixadá vai além da lembrança seca do sertão”, observa Nicholas.
A ideia de retratar a imensidão que permeia o nosso redor e que mostra que somos um grão no universo casa com a mensagem de “Intuição”. “Cantamos a infinidade de ideias e possibilidades que existem dentro de nós. Que a gente aprenda cada vez mais sobre a força de nossas intuições”, aponta Caio.
Assista “Intuição”:
“Intuição” é a primeira faixa do disco Paraíso Portátil, que será lançado no dia 01 de novembro. Este quarto álbum de inéditas dos Selvagens está sendo concebido graças a uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, na qual a banda conseguiu arrecadar ainda mais do que os 30 mil reais necessários.
“Intuição” foi uma das últimas faixas a entrar no disco. Ela é o resultado da fusão de duas músicas que Rafa Martins havia escrito para expelir as adversidades da vida.
“A junção das duas se deu nos ensaios quando o Paul Ralphes (produtor do disco) sugeriu a mudança, pois dizia que elas se pareciam tanto na letra quanto na harmonia. Engraçado que o conselho dele foi totalmente intuitivo e estava certo”, completa o guitarrista.
A fase ruim e o dia estranho que inspiraram a letra passaram. Ficaram as composições.
“Quanto mais tranquilo estiver, mais fundo você chegará à intuição e a partir daí surgem a criatividade, a imaginação, as decisões”, aconselha Rafa.
Ficha técnica – single:
Bateria e vocal – Nicholas Magalhães
Baixo e segunda voz – Caio Evangelista
Guitarra, violão, slides e segunda voz – Rafael Martins
Guitarra, teclado e segunda voz – Gabriel Aragão
Produtor – Paul Ralphes
Arranjos – Selvagens à Procura de Lei e Paul Ralphes
Edição – Alex Reis
Engenheiro de Som – Vitor Farias e Gabriel Lucchini
Assistente de Estúdio – Kaique Del Giudice
Mixagem – Vitor Farias
Masterização – Carlos Freitas
Clipe:
Produtora: Studio Curva
Direção: Rafael Carvalho
Fotografia: Igor Peticov
Produção Executiva: Denor Sousa e Ana Paula Veríssimo
Assistente de Produção e Fotos: Cleyton de Paula
Stylist: Beatriz Gondim
Assistente de Stylist: Cris Rodrigues
Make: Rebeca Arruda
Apoio: Vale das Pedras Hotel de Quixadá
Agradecimentos:
Adriane Bender e Junior Alves – Vale das Pedras Hotel de Quixadá
Parko
Vagant (Acessórios)
Boldness
Selvagens à Procura de Lei nas redes:
Facebook | Instagram | SITE | YouTube
[:]