Skip links

[:pt]Zimba Selektor e Dropê Selva apresentam o clipe “02 de fevereiro”[:]

[:pt]

Na mesma data, o produtor musical e o poeta cantador lançam homenagem à Yemanjá, registrada no Rio Vermelho, em Salvador.

Odoyá! O primeiro lançamento audiovisual do produtor musical Zimba Selektor é o clipe “02 de fevereiro”, da parceria musical com Dropê Selva, o poeta cantador que o acompanha há tempos com suas rimas afiadas e flow certeiro.

O clipe foi gravado pela equipe da Ganja Filmes no dia 02 de fevereiro do ano passado, na festa que acontece no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

“A música é uma homenagem à rainha dos mares, Yemanjá. A festa do 02 de fevereiro, dentre as festas de rua que temos em Salvador, é sem dúvida nenhuma a mais elegante, alegre e a que agrega maior conteúdo cultural. É uma celebração importante, de sincretismo religioso, onde não somente diferentes tribos se juntam, mas também se misturam as religiões. Então existe uma grande quebra de tabus e preconceitos neste dia, que é a função da Rainha das Águas: de limpar e ser fonte de criação e de renascimento”, afirma Zimba.

A faixa é uma fusão dos timbres modernos da música eletrônica com os timbres orgânicos, ancestrais e clássicos da Bahia. Um mix de trap, dancehall, percussão orgânica e samplers de cânticos do candomblé.

“Podemos chamar de Bahia Bass”, aponta Zimba.

O lançamento do clipe 02 de fevereiro será feito nos canais de Youtube de Zimba Selektor e Ganja Filmes, e também na festa que Zimba Selektor comanda no Red Depósito Bar, no Rio Vermelho. A partir das 19h, a pista Selva contará com as participações de MC Maomé (Cone Crew Diretoria), Dropê Selva, Vandal, DJ Eduardo Brechó em evento gratuito.

Serviço:
02 de fevereiro (sábado)
19h
Festa de lançamento do clipe “02 de fevereiro”
Zimba Selektor convida:
Dropê Selva
MC Maomé (Cone Crew Diretoria)
Vandal
DJ Eduardo Brechó
VJ Gabiru

Red Depósito Bar
Rua da Paciência 233 – Rio Vermelho
Evento gratuito
Evento no facebook:  https://www.facebook.com/events/222926018589969/

Ficha Técnica Clipe e Track:
Direção – Ph Stelzer
Direção de fotografia – Uri Menezes
Drone – Bauer Padilha
Atores – Ariel Dibernaci, Yasmin Muller, Letícia Hora e Iana Muthe
Produção – Ganja Filmes
Apoio – Umundo
Direção Musical: Zimba Selektor
Letra e Voz – Dropê Selva
Produção Musical – Zimba Selektor, Gabi Riddim e DJ Pamplona
Percussão – Mamá Soares

Biografia

Foto: Bernardo Bastos

Zimba Selektor é nome mais que reverenciado na música de pista da Bahia. É parte de uma cena que foi recentemente rotulada de “Bahia Bass”, mas é mais do que isso. Zimba Selektor é sound system, é latinidade, é hip hop, é Jamaica roots, é global bass, é urban beats, é o que há de mais moderno no Brasil.

Beatmaker, produtor musical e cultural e DJ, o jovem Gabriel Aguzzoli, de 25 anos fez carreira e fãs pelas casas underground do Rio Vermelho, em Salvador, e pelos grandes festivais de música eletrônica do Brasil como o Universo Paralello (Pratigi – BA) onde se apresentou nas 4 últimas edições; Zuvuya (Brasília – DF); Ressonar (Lençóis – BA) e, claro, no Carnaval de Salvador, comandando um trio elétrico no circuito Barra-Ondina, dividindo espaço com Karol Conká e Liniker. Também já abriu shows de grandes astros internacionais como a turnê de Max Romeo & The Congos (JAM) e Mc Soom T (UK). E nacionais como: Mundo Livre S/A, BaianaSystem e Novos Baianos.

Com tão pouca idade e tantos feitos, Zimba Selektor é, sim, um menino-prodígio da produção musical. Começou em 2008, com apenas 15 anos e já ganhou os ouvidos mais atentos do Brasil com sua farta biblioteca musical, sempre muito dançante e global. Ele passeia com legitimidade pelo reggae, raggaton, trap, moonbahtoon, dancehall, cumbia, kuduro, dubstep, breakbeats, santeria, coco, maracatu, samba, bahia bass, samba reggae, funk, pagodão, afro house… E vai misturando tudo com seu jeito singular de lidar com as linhas pesadas e dançantes do sub grave.

Agitador e produtor cultural nato, Zimba Selektor também promete trazer a São Paulo (onde reside atualmente) a festa Selva, já consagrada em Salvador. Além dessa, ele também criou as festas soteropolitanas Pangea – A Origem (onde reúne vários núcleos sonoros), La Rumba (latinidades), Baile Selectah (sound system) e Festa Fuego (latinidades). Produziu o Festival de Reggae do Vale do Capão, edições das festas Trop Kaos, Jamaica e da batalha de MCs DuHaxi.

E assim, Zimba Selektor vai trazendo identidade ao cenário da música eletrônica brasileira.

Zimba nas redes sociais:
Facebook | Instagram| YouTube

[:]
Veja Mais
Arraste