[:pt]Escute agora: “Jimmy & Rats Ao Vivo no Alto Estúdio”[:]
[:pt]
Jimmy London se une à banda de irish punk Rats e lança EP.
Conhecido pelas tabernas imundas dos quatro cantos do Brasil como cantor do Matanza, Jimmy London nunca foi homem de um projeto só. O gigante barbudo sempre deu suas bordoadas na TV, como apresentador, ator, comentarista e dublador. Com o fim do Matanza, Jimmy se uniu à banda brasileira que mais tem a sua cara, o Rats, para uma confraria ao som de banjo, que cheira a sargaços dos sete mares e a rum da pior qualidade. Rock de pirata (i)legítimo!
Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo.
“Conheço o Fernando Oliveira (responsável pelas cordas folks no Rats) desde o Canastra (outra joia do submundo carioca), ou mesmo antes”, conta Jimmy.“Os outros caras também tocavam em bandas por aí, e foi natural eu começar a acompanhar o Rats”.
Tão natural que o grandalhão foi o produtor do disco de estreia do quinteto (formado por Kito Vilela na guitarra e voz, Bruno Pavio no baixo, Pedro “Faucom” Richaid na bateria e Fernando Gajo no acordeom, além de Oliveira),Por terra, céu e mar, de 2016, com pérolas como “Quando eu bebo demais”, “Saloon 79” e “O velho e o cão”, músicas que compartilham a vibe de sucessos do Matanza como “Estamos todos bêbados”, “Mulher diabo” e “Bota com um buraco de bala”.
O Irish Punk Rock Hardcore Bucaneiro – como o Rats gosta de definir seu estilo – do grupo se encaixa como uma luva (de boxe, claro) na voz e no coração de Jimmy. E, para abençoar com uísque irlandês a união, Jimmy & Rats estrearam nos palcos como atração de abertura para o grupo Flogging Molly, de Los Angeles, um dos maiores expoentes mundiais do punk celta, em sua apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 7 de outubro.
Antes do show, o grupo lançou no Youtube uma série de seis vídeos gravados ao vivo no Alto Estúdio. Vídeos estes que se tornaram um EP, intitulado Jimmy & Rats Ao Vivo no Alto Estúdio. No repertório, duas faixas inéditas de Jimmy London com Rats: “Do Meu Jeito” e “Naufrágio”. O clássico do Matanza, “Tempo Ruim” e “Escárnio” que foi lançada no quinto disco do Matanza, mas é de autoria de Jimmy e Fernando Oliveira. A surpresa fica por conta da reinterpretação de “Redemption Song”, de Bob Marley.
“Tem de tudo: músicas do Matanza, outras que compus com e sem o Fernando, novidades, parcerias nossas inéditas, covers puxados pro country, Irish e folk… Uma festa ao som de hardcore bucaneiro”.
Jimmy & Rats é um barril de pólvora com o carvão, o enxofre e o salitre.
Ergam seus copos ao que está por vir!
Escute o EP: http://smarturl.it/jimmyandrats
Assista Ao vivo no Alto Estúdio:
[:]