Skip links

[:pt]Consuelo apresenta: “Luz da Noite”[:]

[:pt]

A força da entidade feminina pauta o videoclipe do novo single da banda.

A banda brasiliense Consuelo lança seu primeiro videoclipe neste 30 de julho. A música escolhida é “Luz da Noite”, que já faz parte do repertório do sexteto, porém ainda não havia sido gravada. Na mesma data, o single estará disponível em todas as plataformas digitais de streaming e compra de música.

A vocalista Claudia Daibert compôs essa música para uma exú mulher que viu numa gira de umbanda, num centro onde trabalhava. Sua inspiração se fez ao sentir a força da entidade feminina, que trazia um misto de pomba gira e a malemolência do exú. O baixista Vavá Afiouni fez a melodia e a banda arranjou a música em conjunto.

Já o videoclipe possui roteiro escrito pela própria Claudia, que também é cineasta. Ali ela explora a relação entre divino e humano, entidade e cavalo, vida e morte, encarnados e desencarnados. “Vemos uma relação de troca entre duas personagens, durante o sono, os sonhos, o quase sono, uma que é humana e outra que representa a entidade ‘Luz da Noite’”, conta.

O clipe foi dirigido por Claudia Daibert e pela diretora de fotografia Dani Azul. Sua estética é em preto e branco (remete ao expressionismo alemão) com texturas de luz e da mata.

Assista:

Luz da Noite (Claudia Daibert/ Vavá Afiouni)
Consuelo

Gravado no Totem Estúdio por Gustavo Dreher.
Mixado e masterizado no Estúdio Dreher por Gustavo Dreher

arte: Bruna Daibert
Claudia Daibert: voz e pedal boss VE20
Esdras Nogueira: sax
João Ferreira: violão
Marcus Moraes: guitarra
Thiago Cunha: bateria
Vavá Afiouni: baixo

Biografia:

Revigorada e empoderada pelas forças femininas, Consuelo surgiu em 2016. Guiada pelos influxos de suas andanças pela América do Sul, do folclore, do underground roqueiro e dos mistérios e feitiçarias da natureza, ela apresenta suas magias sonoras.

Ela destila sua alma cigana através dos ritmos latino-americanos, folk, rock e experimentações nos arranjos. Consuelo é o alter ego de Claudia Daibert, cantora brasiliense que fez estrada com a extinta banda Casa de Farinha – com a qual foi vencedora do Prêmio TIM da Música Brasileira (2005) e circulou em turnês por todo o Brasil, Uruguai e França até 2009.

Hoje, seu timbre certeiro se une ao baixo de Vavá Afiouni (Passo Largo), ao violão de João Ferreira (Natiruts), aos sopros de Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju), guitarra de Marcus Moraes (Passo Largo) e bateria de Thiago Cunha (Passo Largo). E assim, com um pé no Cerrado e outro no mundo, nasceu Consuelo com um EP homônimo lançado em 2016.

** Escute o EP Consuelo**
Spotify | Deezer | Youtube

Em maio de 2018, Consuelo foi convidada a participar da coletânea “Um grito Que se Espalha”, produzida pelo Scream & Yell, em homenagem a Walter Franco. A banda reinterpretou “Dia do Criador” e arrancou elogios do artista homenageado.

Consuelo já circulou pelos principais festivais do DF (Satélite061, Móveis Convida, PicniK, Todos os Sons) e casas de shows da capital federal, inclusive abrindo para o Otto. Seu show já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia. Em 2018, a trupe esteve no festival Psicodália (SC). Em 2017, no festival Bananada (GO). O próximo festival é o CoMA (DF), onde se apresenta dia 11 de agosto. Suas bruxarias sonoras seguem enfeitiçando o Brasil.

Consuelo nas redes:
Facebook | Instagram

 [:]

Veja Mais
Arraste